ERP Colibri

Integrando com o ERP NCR/Colibri

Para integrar o DeliveryVIP com o Colibri, obrigatoriamente deve ser utilizado o Recebedor de Pedidos. Acesse o Marketplace do Colibri e procure “DeliveryVIP”.

Você também pode baixar manualmente recebedor de pedidos, clique em:

www.deliveryvip.com.br/setup/installdelivery.exe

1. Configurando o Recebedor de Pedidos:

1.1. Acesse sua Loja no DeliveryVIP e copie a APIKey:

1.2. Abra o Gerenciador de Pedidos, clique em configurações e insira a APIKey.

1.3. Aplicativo Integração, selecione Colibri.

1.4. Utilizando o Modo “Ficha” na integração:

Caso você coloque “Sim” na opção “Utilizar Balcão>Ficha”, quando o cliente selecionar “Retirada Balcão” no Delivery, o sistema irá lançar o movimento como Ficha, caso coloque “Não”, tudo será lançado como Delivery.

1.5. Ativar no Colibri o Serviço de Integração Acesse o Painel de Serviços do Colibri e ative o “Serviço de Integração NCR”.

Após executar esta ação, reinicie o serviço e reabra o DeliveryVIP.

2. Configuração dos Produtos

Antes de iniciarmos a explicação de como funciona a integração com o Colibri, é importante entender como funciona a estrutura cadastral do DeliveryVIP.

2.1. Venda de Produtos Simples (sem modificadores): Neste caso você coloca direto o código do material no Item.

2.2. Venda de Produtos Compostos (com modificadores): Neste caso basta colocar o código do material nos produtos, também coloque o código do material direto nos componentes.

2.3. Venda de Combos (em categorias): Para você identificar o Combo na Categoria, precisa informar o Delivery que a categoria trata-se de um combo, insira a letra c + código do combo no Código ERP/PDV da categoria desejada.

Lançamento de Quantidade dos Itens do Slot: Caso a quantidade do item no Slot seja inteira você deve colocar “i” ou “f” para fracionada no Código ERP/PDV do Modificador, seguido do número do slot “i0” ou “f0”, para slot 0.

2.4. Venda de Combos (em itens): Você também pode definir que o próprio item é um combo. Neste caso você deverá indicar no código ERP/PDV do item a letra c + código do combo.

Lançamento de Quantidade dos Itens do Slot: Caso a quantidade do item no Slot seja inteira você deve colocar “i” ou “f” para fracionada no Código ERP/PDV do Modificador, seguido do número do slot “i0” ou “f0”, para slot 0.

3. Expedindo do Colibri no Recebedor de Pedidos do DeliveryVIP.

Caso você deseje, os pedidos podem ser despachados direto no DeliveryVIP. Para isso, você deve habilitar a opção “Despachar Pedidos” nos Parâmetros.

Neste caso, ao você passar do Status “Aceito” para “Entregando” o Recebedor de Pedidos irá exibir uma tela com os entregadores disponíveis no Colibri para você selecionar o Entregador desejado e efetuar a expedição.

Caso você opte por não Expedir o pedido pelo Recebedor de Pedidos, o sistema irá ficar monitorando o Status dos Pedidos no Colibri para atualizar automaticamente o DeliveryVIP.